Engravidar é um momento muito especial na vida de um casal. Antes de tudo, é importante que os futuros pais saibam que não existem métodos cientificamente comprovados para determinar o gênero do bebê. Há não ser, pelo método de gravidez in vitro e a inseminação artificial, onde a pessoa passa por um procedimento em clínica para realizar a fertilização do seu bebê. Nesse caso, é sim possível fazer a escolha do gênero do bebê. Porém, em alguns países como no Brasil esse método é proibido e as mulheres só podem recorrer aos métodos e superstições naturais para escolher o gênero do seu bebê na gravidez.
Sobretudo, existem algumas superstições que podem ajudar a antecipar se o bebê será menino ou menina. E para que você saiba como realizar essas dicas preparamos este artigo onde contém informações de como essas dicas funcionam e como você pode executá-las para então ter chances de ter um menino uma menina durante sua gravidez. Saiba como:
A princípio, algumas superstições dizem que para engravidar de menina, é necessário que o casal mantenha relações sexuais durante o período fértil, mas que a mulher deve ficar deitada por alguns minutos após o ato. Além disso, é importante que a mulher coma alimentos ricos em cálcio, como leite, queijo e iogurte, pois isso ajuda a aumentar as chances de ter uma menina.
Outra superstição diz que para engravidar de menina, a mulher deve evitar alimentos ricos em sal, como carnes defumadas, sardinha, anchova e salmão. Além disso, ela deve evitar alimentos ricos em proteínas, como carne vermelha, frango e peixe. Outras superstições envolvem alguns detalhes quanto a hora da relação, por exemplo o horário de realizar. Onde é mais indicado que se faça durante a tarde e ainda apenas em dias pares.
Por outro lado, algumas superstições dizem que para engravidar de menino, é necessário que o casal mantenha relações sexuais durante o período fértil, mas que a mulher deve ficar de pé por alguns minutos após o ato. Além disso, é importante que a mulher coma alimentos ricos em proteínas, como carne vermelha, frango e peixe, pois isso ajuda a aumentar as chances de ter um menino.
Outra superstição diz que para engravidar de menino, a mulher deve evitar alimentos ricos em cálcio, como leite, queijo e iogurte. Além disso, ela deve evitar alimentos ricos em sal, como carnes defumadas, sardinha, anchova e salmão. Também se orienta para que o casal apenas mantenha relações durante os dias ímpares e apenas durante o período noturno do dia.
Além disso, existem outras superstições que podem ajudar a determinar o gênero do bebê depois de a mulher engravidar. Por exemplo, algumas pessoas acreditam que se a mulher estiver com o corpo quente durante a gravidez, ela terá uma menina. Por outro lado, se ela estiver com o corpo frio, ela terá um menino.
Outra superstição diz que se a mulher estiver com o rosto redondo durante a gravidez, ela terá uma menina. Por outro lado, se ela estiver com o rosto fino, ela terá um menino.
Enfim, nenhuma superstição pode ser considerada como um tipo de método eficaz para garantir qual gênero de bebê um casal vai ter. No entanto, muitas pessoas consideram sim uma forma de aumentar as chances para que seu sonho se realize e você consiga ter aquilo que almeja, como ser pai ou mãe de uma menina ou menino. Então, acreditando ou não, apelar para alguns métodos alternativos nunca é demais para quem realmente sonha em ter um determinado gênero de bebê.