Mas, pouca gente sabe que ambos os programas se uniram para facilitar ainda mais a vida do cidadão brasileiro. Então, no post a seguir iremos te mostrar tudo sobre o assunto para que tire as suas dúvidas. Leia até o final e saiba mais:
De acordo com o Governo Federal, o Aluguel Social e o Minha Casa Minha Vida se uniram com objetivo de continuar garantindo moradia digna para os brasileiros. Nesse sentido, a união tem como objetivo permitir que casas do programa MCMV fiquem disponível para aluguel com valor acessível. Ou seja, pode gastar muito menos com aluguel mensal para o lar de sua família. O Ministério da Cidadania visa garantir que as famílias consigam ter um lar com garantia de segurança e dignidade até que consigam conquistar a casa própria.
No geral, para que consiga participar de alguns dos programas do Governo Federal, vai ter que atender requisitos básicos. Um dos mais importantes é estar inscrito junto ao CadÚnico, que da acesso a programas oferecidos ao cidadão de baixa renda. Também vai ter que comprovar renda mensal bruta de no máximo meio salário mínimo por pessoa.
Sem falar que deve fazer a sua inscrição para ambos os programas junto ao CRAS da região de onde mora ou na prefeitura do munícipio que reside. Vale ressaltar que é essencial que apresente todos os documentos requeridos. Por exemplo, CPF, RG, CNH, comprovante de renda, contrato de aluguel, entre vários outros.
Por fim, não podemos negar que a união do programa Minha Casa Minha Vida e Aluguel Social vai facilitar a vida de milhares de brasileiros. Afinal, podem alugar e financiar imóveis para moradia com mais facilidade e sem lidar com burocracia. Espero que os dados do nosso post tenham tirado as suas dúvidas.
Contudo, se quiser obter mais informações, vai ter que acessar ao portal Gov.com ou o site oficial do Ministério da Cidadania. Sendo assim, por meio desses canais digitais, pode conhecer mais sobre a nova iniciativa e todo o processo para conseguir participar. Desejamos uma boa sorte e até mais!