Em suma, assim como as demais, essa é uma linha de crédito onde as pessoas que têm acesso ao benefício podem solicitar para receber uma forma de crédito consignado. Bem como, essas pessoas que estão cadastradas no sistema Cadastro Único além de receberem o Bolsa Família também tem acesso ao empréstimo. Todo o comando desse repasse de crédito para as famílias de baixa renda fica por parte da Caixa Econômica.
Contando com uma gama de 22 milhões de pessoas que se encontram em situação de extrema pobreza, o benefício Bolsa Família cobre os gastos mensais de muitos brasileiros. Assim como, outros benefícios também se agregam a esse tipo de distribuição de renda como por exemplo a linha de crédito Bolsa Família. Para solicitar essa linha ou ainda saber mais como ela funciona, você pode ler o texto até o fim e descobrir todas as principais informações.
A princípio, esse repasse de valores que o benefício Bolsa Família proporcionava acabou por comprometer boa parte da renda que as famílias obtinham total em um mês. Dessa forma, com as novas diretrizes, se evita que as famílias comprometam sua renda mensal e possam ainda ter a chance de obter um crédito.
Antes o valor mensal das parcelas podiam comprometer até 40% do que se obtém de benefício. Contudo, agora esse valor não pode ultrapassar um teto de 5% da parcela mensal de benefício. Na antiga linha de crédito era possível dividir as parcelas em até 24 vezes o que comprometia a renda por um logo período de tempo. Sendo que agora o máximo que é possível perdurar é por 6 meses. Já quanto as taxas que iam de 3,5% ao mês, agora apenas chegam a 2,5% de juros por mês.
Essas condições no caso, são as avaliadas para estabelecer o valor, número de parcelas entre outros aspectos que uma linha de crédito pode oferecer. Contudo, essas condições ainda permanecem as mesmas, pois apresentaram nenhum tipo de alteração. Sendo elas as seguintes:
Assim como quem paga o benefício, também é a Caixa Econômica quem cuida dos repasses de crédito para as pessoas que recebem o valor mensal. Então, pode se afirmar que também é por meio da Caixa que se realiza a solicitação do benefício. Sendo possível tanto por meios digitais com o App do Caixa Tem, como também nas casa lotéricas e agências do banco mais perto de você.
Para solicitar não é preciso de muito pois essas mesmas já possuem seus cadastros ativos, tudo que pode ser necessário é apresentação de documentos oficiais com foto e comprovante de endereço. Bem como, o processo desde a solicitação até a aprovação não é preciso que se espere por um logo período de tempo. Assumindo então um prazo de no máximo 48 horas em dias úteis para se conceber uma resposta. A partir disto as parcelas mensais começam a se tornar reduzidas já que cada parcela do empréstimo começa a se descontar no benefício diretamente.