Antes de mais nada, vale ressaltar que o cadastro no Bolsa Família deve ser feito por um dos membros da família. Mas, o Governo sugere que o processo seja realizado pela mulher chefe de família. Contudo, não trata-se de uma exigência, outros responsáveis podem fazer o cadastro. De qualquer forma, deve ter idade mínima de 16 anos de idade e ser preferencialmente do sexo feminino. Contudo, vai ter que levar todos os documentos requisitados. Por exemplo, CPF, RG ou CNH, título de eleitor e todos os demais documentos dos membros da família. Confira a seguir o passo a passo para fazer o seu cadastro:
Ver Valores Disponíveis
Trata-se de um programa social criado para famílias de baixa renda. Sendo assim, todas as famílias com renda mensal bruta de R$218 por pessoa, tem direito a receber o Bolsa Família. No entanto, ainda deve estar com todos os dados inseridos no CadÚnico. As famílias para continuar recebendo o benefício precisam manter frequência escolar regular das crianças e adolescentes, manter cartão de vacinação em dia, além disso, as gestantes devem estar fazendo acompanhamento pré-natal.
Vale ressaltar que todos os participantes do Bolsa Família tem direito a receber a décima terceira parcela do benefício. Sobretudo, a ação ganhou o nome de Abono Natalino, pago a milhares de famílias. O valor adicional fica disponível aos beneficiários junto com a parcela adicional. Saiba ainda que famílias compostas por crianças e adolescentes ainda podem receber valor adicional de até R$150 desde o começo de 2023.
Se quiser, ainda pode consultar o seu Bolsa Família pela internet, dentro de poucos minutos. Neste caso, vai ter apenas que entrar no site da Caixa Econômica. Assim, pode usar o sistema de consulta pública para que tenha acesso a todos os detalhes que precisa sobre o benefício social.