Grande parte das mulheres percebem o aumento do tamanho dos seios logo no começo da gestação. Além disso, grande parte delas relaram a sensibilidade das mamas durante esse período. Vale ressaltar que as mamas podem protrair e aumentar bastante de tamanho durante toda a gravidez. Trata-se de um processo bem simples, que começa para fornecer alimentação para o bebê. Afinal, o suprimento de sangue aumenta os dutos de leite e se desenvolvem de forma gradual. Esse sintoma é bem comum durante a gravidez.
Pergunta 2/10
A mulher quando está grávida fica com o olfato muito mais aguçado. Embora pouca gente saiba, esse sentido aumenta seu potencial para alertar as gestantes nos alimentos que elas vão ingerir. Assim, podem evitar ingerir algum item que faça mal para ambos.
Os sangramentos brandos ou as microrragias costumam surgir por causa do óvulo fertilizado. Isso porque, nesse período ocorre fixação no revestimento uterino. Esse processo costuma ocorre entre 6 a 12 dias depois da fertilização. Durante esse processo, as cólicas também podem acontecer.